Os preparativos correm em bom ritmo para receber os jovens de todo o mundo
Madrid, 14 de Fevereiro de 2011 – No ano passado o Papa recebeu o chapéu da JMJ. Este ano recebeu outro dos elementos característicos de uma JMJ: a mochila. O Santo Padre foi o primeiro a recebê-la, pelas mãos do arcebispo de Madrid, cardeal Antonio María Rouco Varela.
Quando apenas falta pouco mais de seis meses para o começo da Jornada Mundial da Juventude de Madrid, desvenda-se um dos ícones da JMJ. A mochila entregue ao Papa é um modelo realizado exclusivamente para este encontro.
Elementos da mochila
A mochila, como tem sido feito nas Jornadas precedentes, será entregue a todos os
participantes que se inscrevam. Nela encontrarão um terço, o livro do peregrino, o guia da JMJ, o
YouCat – catecismo adaptado para os jovens adultos -, um passe que permitirá as deslocações nos transportes públicos da cidade, um chapéu e um leque.
Para além destes elementos, os inscritos terão acesso aos actos culturais da Jornada, entradas prioritárias para os actos principais da Jornada, assim como um seguro de acidentes que abrangerá a sua estadia na JMJ.
Os participantes também podem colaborar para que os jovens de países menos favorecidos possam viajar até Madrid e desfrutar da Jornada, acrescentando 10€ à sua inscrição para que ninguém que queira participar nesta JMJ fique sem ir.